quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Redundâncias redundantes

Se alguém vai comer, basta dizer: “Vou comer”. Fere os ouvidos a frase “Comer a comida”. O mesmo ocorre com “Calçar o calçado”, ou então, com “Subir para cima”, “Entrar para dentro”, etc.

Pois bem. Mas a burrice do povo brasileiro é sempre aumentada com as novelas, especialmente as Globais. Portanto, por tudo que é mais sagrado, evitem dizer “Viver a vida”, quem “vive a vida” apenas vive, está vivendo. Não é necessária essa redundância.

E vocês, alunos das turmas 105 e 107, o que pensam a respeito disso? Comentem!

7 comentários:

  1. Acho que poderiam ter colocado um nome melhor na novela, não precisava ser esse nome óbvil Viver a Vida...
    Mais quem não pensou muito na hora de colocar o nome da novela foi o ou a escritora.

    Murilo
    105

    ResponderExcluir
  2. Acho que poderiam ter um pouco mais de imaginação,pois ficou estranho "viver a vida".
    parece que o nome da novela foi criado de ultima hora ¬¬

    Eduardo
    107

    ResponderExcluir
  3. Bem,acho que Manuel Carlos só intitulou a novela
    de tal forma porque todas as outras opsões de titulo com a palavra vida ja estavam ocupadas.Grosseiramente falando acho que as
    novelas são responsaveis por uns 90% da ignorancia popular

    ResponderExcluir
  4. Acho que o autor Manuel Carlos, quis diser no sentido de que tem gente que tem a vida e não aproveita, disperdiça, no caso não está vivendo a vida. " viver a vida ", é aproveitar, valorizar, estar bem, acho que foi nesse sentido que o autor se referiu, essa é a minha opinião.

    vinicius Machado

    107

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, pessoal! Gostei das participações! No entanto, poderia haver mais posts, afinal de contas, são duas turmas.

    Estou guardando quem participa ou não para fins de avaliação, certo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O altor da novela Manuel Carlos quis dizer com o titulo "viver a vida", que é para aproveitarmos a vida, que há muitas pessoas que não vivem a vida apenas dexam ela passar,sem fazer nada sem deixar sua história..........

    Michelle Nunes

    107

    ResponderExcluir