quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

GREGÓRIA | Morto?

Joaquim, um senhor de meia idade, passava todos os dias em frente ao túmulo 101, para ir ao trabalho, sempre a se perguntar quem seria o dono do tal túmulo.

Certo dia, Joaquim, na volta do trabalho, foi parado por um velho de boa aparência, vestindo um terno preto. Joaquim, como era um homem de bom coração, parou e conversou com o velhinho; ao perceber que o velho se dirigia para perto do túmulo 101, Joaquim comparou a foto com ele e viu que ambos eram iguais. Joaquim, então, saiu correndo, mesmo que seu coração dissesse para permanecer.

No dia seguinte, Joaquim encontrou novamente o velho, que acabou explicando que era irmão gêmeo do dono do túmulo 101. Ao se despedir de Joaquim, o velho o entregou um anel e disse que pertencia a seu irmão, que era muito valioso, que era para ajudar Joaquim a ter uma vida melhor e desapareceu na neblina da noite.

Joaquim, ao chegar a sua casa, mostrou o presente à esposa e explicou toda a história. Ela, por sua vez, achou que o marido estava enlouquecendo, pois o homem do túmulo 101 era sozinho na vida, muito ganancioso e filho único...

Conto escrito pelas alunas Ana Carolina, Dieine e Karla da turma 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário